Home / Banho e Tosa / Focinheira e banho e tosa: veja a importância

Focinheira e banho e tosa: veja a importância

Cachorros  rosnando e tentando morder seu rosto não são os únicos que precisam de focinheira. Cães nervosos, tímidos, medrosos, com artrite e machucados também devem ser  gentilmente amordaçados durante a higiene para se protegerem e, claro, também ao profissional.

Por que usar focinheira?

Resultado de imagem para muzzle dog

Mesmo o cão mais calmo e gentil pode morder durante a higiene se ele estiver oprimida pelo medo ou pela dor.

Cães jovens que não estão acostumados a ser preparados podem ficar com medo e tentar se proteger mordendo. Cães mais velhos muitas vezes têm articulações sensíveis ou pontos doloridos que não são aparentes até que a articulação seja flexionada ou a ferida seja tocada durante a limpeza.

Eles podem não querer morder, mas o fazem em reação a uma dor inesperada. Um focinho permite que o proprietário ou o ajudante de cães ensine com segurança a um cão medroso de que a limpeza pode ser uma experiência agradável e trabalhe suavemente em torno de locais sensíveis em cães mais velhos ou feridos.

Cães agressivos e excessivamente dominantes que não aceitam o manuseio regular também podem ser tratados com segurança através do uso de um focinho.

Tipos de focinheiras

Algumas focinheiras são feitas de nylon e se ajustam perfeitamente ao redor da mandíbula e do focinho do cão, contendo uma abertura no final para respirar.

Elas permitem o acesso à maior parte do rosto  e são fáceis de colocar. Há focinheiras que cobrem até o focinho. Elas geralmente são feitos de nylon ou couro, com aberturas nas laterais e ao fim, para permitir que o cão respire.

Como colocar a focinheira

Não menos importante, é encaixar a focinheira adequadamente. Ela deve estar justa, dando ao cão apenas espaço suficiente para abrir a boca para respirar. Uma focinheira que é muito grande pode parecer fornecer proteção contra mordidas, mas um cão será capaz de abrir a boca o suficiente para morder você.

Enquanto focinheiras podem ser deixadas em um cão durante o banho e tosa, as focinheiras mais apertadas só devem ser usadas ​​como uma medida temporária durante o processo.

Alternativas à focinheira

Embora o uso da focinheira seja uma maneira humana de manter tanto o profissional quanto o cão em segurança, alguns cães ficam em pânico quando amordaçados, alguns donos não gostam disso e às vezes não há esse equipamento. Trabalhar devagar e pacientemente, e completar a higiene em pequenos passos, funciona com alguns cães nervosos.

Precisando de focinheiras para seu negócio? Veja só esse kit com 5, com preço especial. Está disponível em nossa loja online!

Resultado de imagem para KIT COM 5 FOCINHEIRAS EM NYLON VERMELHA

Check Also

Como usar os pentes adaptadores de altura?

Você que é profissional do banho e tosa sabe a importância dos pentes adaptadores de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *