Home / Cuidados / Gatos de pelo curto e longo? Quais as diferenças e os cuidados que você precisa ter!

Gatos de pelo curto e longo? Quais as diferenças e os cuidados que você precisa ter!

Os gatos são as paixões de muitas pessoas. Se para alguns os cães representam certa familiaridade, para outros os gatos. Elegantes e independentes cada um tem a sua personalidade. Alguns possuem uma pelagem curta, já outros apresentam uma pelagem mais longa. E ai, quais os cuidados que os donos devem ter em relação à pelagem? Continue lendo mais nesse texto que você vai saber.

Gatos de pelo curto

Os gatos de pelo curto são os mais tradicionais e bem conhecidos. Eles apresentam uma vantagem em relação aos gatos de pelo longo: não precisam de tanto cuidado com a pelagem. Existem diversas raças  de gatos de pelo curto: desde o gato siamês até o mais conhecido e bem tradicional gato de pelo curto brasileiro.

cat-1645408_960_720

Mas a pelagem dos gatos curtos pode ter uma diferença. Alguns pelos são mais macios do que outros. Mas o mais importante é você saber que não precisa cuidar tanto assim de sua pelagem. Claro que isso não quer dizer que não precise levar ao pet, claro que sim. Até porque se você quer que seu gato fique com uma linda pelagem os cuidados importantes, mas não precisa escovar tanto assim como os gatos de pelagem longa que iremos falar a seguir.

Gatos de pelo longo

Os gatos de pelagem longa chamam a atenção de muitas pessoas. Dentre os gatos que possuem pelagem longa destacamos o gato persa e angorá. Como falado anteriormente se você tem ou quer ter um gato de pelagem longa precisa de cuidados.

A pelagem requer cuidados frequentes, do contrário pode ficar facilmente encaroçada e até feia. É preciso que você escove a sua pelagem para que ele tenha menores chances de sofrer com problemas de bolas de pelo.

Para facilitar todo esse processo é importante ter uma boa escova de pelos. Ela não precisa ser tão macia assim quanto para os gatos de pelo curto. Recomenda-se escovar a pelagem do gato com pelo longo dia sim e dia não. Se puder fazer em um local fora de casa melhor ainda. Uma sugestão de escova é esta daqui.Clique aqui e adquira a sua.

Também a opções de tratamentos que podem deixar a pelagem muito mais macia e brilhante. Leve o seu gato para a pet shop próxima de sua casa e pergunte a ele. O mais importante é saber que os cuidados são importante não apenas para a sua higiene como bem estar.

E ai, o que acharam do texto? Comente aqui e continue nos acompanhando. Um abraço!

 

Check Also

Fungos nas dobras dos buldogues ingleses

O surgimento de fungos nas dobras dos buldogues ingleses, é a maior preocupação dos donos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *