Home / Novidades / Groomer: profissão em alta

Groomer: profissão em alta

Não é nenhuma novidade que o mercado pet está em ascensão. A variedade de produtos para os animas aumentou. E não apenas isso. Profissões que sequer conhecíamos alguns anos atrás hoje estão em alta. E uma delas é a de Groomer. Você sabe o que faz esse profissional?

Já conversamos em outro texto sobre as diferenças entre tosador, esteticista e Groomer. Você pode ler o texto aqui . Tosador quase todos conhecem como aquele profissional que faz a tosa dos cães e gatos. E o Groomer, será que faz algo diferente? Leia a reportagem!

O que faz um groomer?

Um Groomer é na verdade o significado na palavra tosador. A tradução se faz da seguinte forma: arrumando. Quem é tosador pode ser um Groomer. O Groomer é considerado um profissional mais Premium e também é responsável por alguns penteados em concursos. No país já há diversos Groomer que cobram alto por seu serviço.

dog-1407324_1280

O Groomer vai cuidar de toda estética e bem estar do animal. Ele examina a condição da pelagem, realiza a tosa e ainda coloca acessórios. Para se tornar um Groomer é necessário fazer um curso de tosador. Estes cursos estão aumentando no país devido à procura de profissionais para trabalhar nesta área.

No Código 5193 da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) já consta a profissão de banhista, tosador ou esteticista animal referente aqueles profissionais que fazem todo o processo de limpeza e higiene nos pets.

Profissão em alta

A profissão de Groomer está em alta. Podemos afirmar que é a tradução mais rebuscada para o tosador. Quem pretende ser reconhecido como Groomer não basta apenas fazer um curso de tosador. É preciso também que suas tosas sejam reconhecidas por alguns eventos, assim seu nome se torna mais conhecido.

Acessórios como chapinha até máscaras nutritivas fazem parte do mundo de um Groomer. O ideal para este profissional é participar de feiras e eventos voltados para o banho e tosa no país. Assim ele tem a oportunidade de mostrar seu talento.

dog-1178365_1920

O que mais conta nesta hora é a criatividade. Hoje muitos donos de pets estão em busca de praticidade. Não basta ter um lindo penteado se no dia a dia fica difícil mantê-lo. Cabe ao Groomer conseguir realizar uma tosa ou até mesmo penteado que seja ideal para o pet e também para seu dono.

Como se tornar um grommer?

Se você já gosta do mundo animal ou já é tosador, nada impede que você se torne um Groomer. Porém adianto, cursos especializados são bem vindos! Quanto mais conhecimento tiver na área melhor poderá ser pra você. Se tiver um espaço já deixe seu nome reconhecido como Groomer na cidade e inove nos penteados e tosa dos pets. Mas sempre com todo cuidado e amor.

A profissão de Groomer não pode ser feita apenas pelo reconhecimento e pelo dinheiro, já que alguns Groomer chegam a ganhar R$ 500 por um corte em um pet. A profissão exige responsabilidade e amor por esse mundo colorido dos pets!

Check Also

Fixador de penteados para cachorro

O fixador de penteados para cachorro é um dos produtos do mercado pet que tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *