Home / Cuidados / Importância de avisar ao proprietário sobre escovação frequente

Importância de avisar ao proprietário sobre escovação frequente

A escovação frequente do pelo de um animal de estimação é essencial para promover o bem-estar dele. Porém, poucos donos de pets realmente estão informados sobre as vantagens dessa prática.

Por esse motivo, deixá-los informado sobre esse assunto é uma ótima forma de ajudá-lo a cuidar do seu animal. Enquanto você passa confiança e uma imagem mais profissional para eles. Afinal, qual cliente não adoraria saber como cuidar melhor do seu familiar de 4 patas?

Sendo assim, continue no nosso artigo para entender um pouco mais sobre a importância do assunto e ainda descobrir dicas que ajudarão você no momento de passar as instruções.

 

Benefícios da escovação frequente

Antes de informar ao proprietário sobre escovação frequente, é preciso que você descubra os benefícios que essa prática oferece ao pet. Para ajudar você nisso, selecionamos as maiores vantagens que a escovação proporciona:

  • diminui o aspecto de mal cuidado, pois remove os pelos mortos que ficam embolados aos outros;
  • evita a formação de nós, que apenas servem para acumular sujeira;
  • estimula o crescimento de novos pelos;
  • mantém a superfície da pele limpa, o que evita o surgimento de doenças;
  • diminui as bolas de pelo dos gatos.

Além disso, seu cliente notará que você está se preocupando com a saúde do pet e confiará mais em você como profissional, podendo esse ser o motivo da sua fidelização. Por outro lado, você também estimula um momento de maior interação entre o dono e o pet, enquanto cuida do bem-estar deles.

vantagens da escovação frequente

O que informar durante o aviso sobre escovação frequente?

Agora que você conhece os benefícios da escovação frequente, está pronto para avisar aos proprietários sobre a importância dessa técnica de higienização. No momento do aviso, é recomendado esclarecer temas como:

Motivo da escovação frequente

É recomendado explicar quais os benefícios que o pet e o dono ganharão ao fazerem dessa escovação frequente um hábito.

Você pode começar indicando que os pelos curtos, ao contrário do que muitos pensam, caem mais e, por isso, a escovação ajuda a evitar o acúmulo deles pela casa e roupas.

Por outro lado, os pelos longos são propícios a segurar sujeira e poeira, podendo causar uma reação alérgica aos donos.

Características dos pelos

É preciso incentivá-lo a identificar as características como o comprimento, a quantidade de camadas e a textura do pelo do animal, para garantir que a escovação será feita de forma adequada.

Periodicidade da escovação

Isso dependerá principalmente da textura e tamanho do pelo. Em geral, escova-se uma vez por semana, mas gatos e cachorros com pelagem longa requer de 2 a 3 escovações. Filhotes podem ter uma rotina de escovação diária, para se acostumarem com essa tarefa.

 

Como bem explicitado no decorrer do artigo, a escovação frequente do pelo do pet deve fazer parte da rotina de cuidados do animal de estimação. Independente da raça, ela é importante para promover uma boa saúde da pele e dos pelos.

Portanto, não esqueça de avisar ao proprietário sobre essa atenção à mais que ele deve dar para o seu bichinho além de indicar escovas próprias que não machuquem a pele do animal, conheça algumas delas em nossa loja especializada em produtos para Banho e Tosa www.bergvet.com.br

Check Also

Posso retirar os pelos do ouvido do meu cachorro?

Posso retirar os pelos do ouvido do meu cachorro? É comum que alguns donos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *