Home / Higiene / Por que devemos limpar as patas dos cachorros depois de ira a rua

Por que devemos limpar as patas dos cachorros depois de ira a rua

Por que devemos limpar as patas dos cachorros depois de ira a rua?

Durante o passeio é comum que o seu pet se divirta muito pisando em poças, cavando na terra e correndo para todos os lugares. No entanto, durante toda essa diversão, as patinhas deles não ficam apenas sujas.

Por isso, é recomendado que os donos dos pets dediquem um tempo para limpar as patas dos cachorros depois de ir a rua. Nesse post esclarecemos a importância desse cuidado e a melhor maneira de como fazer esse tipo de higienização.

Por que devemos limpar as patas dos cachorros depois de ir a rua?


Quem anda descalço – mesmo que seja dentro de casa – acumula na sola dos pés poeira e outras bactérias. E isso também acontece nas patinhas dos pets, principalmente quando eles saem de casa.

Durante o passeio é comum que sujeiras, ácaros e carrapatos fiquem agarrados nas patinhas dos pets. Isso ocorre porque eles contam com almofadinhas naturais, que absorvem os mais diferentes tipos de substâncias.

Caso as patinhas não sejam higienizadas a tempo, essas bactérias podem se proliferar e prejudicar a saúde do pet. Para evitar que isso aconteça é recomendado limpar as patas após o passeio.

Além disso, limpar as patas dos cachorros depois de ir a rua é indispensável não apenas para a saúde dele, senão para manter a higiene de quem convive com eles.

Solução para limpar as patas dos cachorros

Para garantir uma higiene profunda nas patas dos cachorros é importante usar o produto correto. O mais indicado pelos profissionais da área é a Solução Limpa Patas Essência Pet.

Esse produto pode ser aplicado sempre que o seu cachorrinho chegar do passeio fora de casa.

Com ele será possível retirar as sujeiras acumuladas nas patas e reduzir a proliferação de bactérias nas almofadas e de outros agentes entre os dedos.

Mas isso não é tudo. Essa solução para limpar as patas dos cachorros também tem um efeito hidratante.

SOLUÇÃO LIMPA PATAS ESSÊNCIA PET 200 ML

Como limpar as patas dos cachorros?

Para manter a saúde do seu pet você precisa aprender como limpar as patas dos cachorros. O procedimento é bem simples, mas deve ser realizado com cuidado e corretamente. Confira o nosso passo a passo:

  1. Tranquilize-o seu cachorrinho e coloque-o na posição em pé ou deitado;
  2. Pegue uma patinha e aplique a solução de limpeza em toda a região;
  3. Repita esse procedimento com a outra patinha.

Nesse momento evite aplicar muita força para não machucar o seu cachorrinho. Também fique atento se as patinhas estão feridas.

Como você pode perceber, limpar as patas dos cachorros depois de ir a rua é algo crucial. Por isso, não coloque esse cuidado com o seu pet em segundo plano e faça a higienização correta sempre. Não esqueça de comprar a Solução Limpa Patas para realizar esse procedimento.

Check Also

melhores produtos para hidratar os pelos de cães

Melhores produtos para hidratar os pelos de cães

Usar os melhores produtos para hidratar os pelos de cães é a garantia de um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *