Home / Cuidados / Manutenção de secadores e sopradores de Petshop

Manutenção de secadores e sopradores de Petshop

A manutenção de secadores e sopradores de Petshop é importante para garantir a segurança dos pets. Por isso, o groomer precisa fazer alguns cuidados periódicos para manter o bom funcionamento dos equipamentos.

Pensando nisso, elaboramos este post com dicas de manutenção para os secadores e sopradores. Confira:

Manutenção de secadores e sopradores de Petshop

A manutenção de secadores e sopradores de Petshop é uma prática importante para garantir o bom funcionamento dos equipamentos.

Também garante a segurança dos pets e do groomer durante o banho e tosa. Além disso, a manutenção é importante pois evita custos extras em ter que comprar novos secadores e sopradores.

Por isso, confira abaixo mais informações sobre como manter os equipamentos em bom estado. Saiba mais:

Manutenção de sopradores

Os sopradores estão presentes na maioria dos estabelecimentos de banho e tosa do país. O principal motivo é que ele faz com que a pré-secagem do pet ocorra de maneira rápida e eficiente.

Esse equipamento conta com um jato de vento que consegue remover a água dos pelos, logo após o banho. Isso sem dúvida, agiliza o processo de secagem e ainda economiza energia.

Como os sopradores funcionam na última potência, normalmente eles tem uma durabilidade curta. Estima-se que em estabelecimentos com uso constante, eles durem mais de dois anos.

Porém, com a realização da manutenção preventiva esse período pode ser estendido. Confira abaixo as dicas de como manter o bom funcionamento do equipamento:

  • Retire diariamente, o excesso de pelos que ficam grudados no filtro;
  • Quinzenalmente, faça a limpeza do filtro com água e sabão;
  • Troque o filtro a cada quatro ou seis meses.

Manutenção de secadores e sopradores de Petshop

Manutenção de secadores

A principal função do secador é secar definitivamente os pelos do cão ou gato.

Como o uso do equipamento é constante, invista em modelos de qualidade e que garantam uma boa ergonomia durante o uso.

Diferente do outro equipamento, o secador tem uma durabilidade maior. Mas mesmo assim, é preciso adotar certos cuidados como a retirada diária dos pelos no filtro. Além disso, é importante fazer a manutenção indicada pela marca.

Onde fazer a manutenção de secadores e sopradores de Petshop?

Para fazer a manutenção de secadores e sopradores de Petshop você pode contratar um profissional especializado. Atualmente, existem empresas especializadas nesse serviço nas principais cidades do país.

Em algumas empresas, ainda são prestados os serviços de afiação e limpeza de lâminas . Sem dúvida, é um serviço que vale a pena contratar para manter os seus secadores e sopradores em bom estado.

Check Also

Higienização dos equipamentos no banho e tosa

Manter a higienização dos equipamentos no banho e tosa é um sinal de profissionalismo que, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *