Home / Cuidados / Medo de levar o pet para a tosa? Siga essas dicas

Medo de levar o pet para a tosa? Siga essas dicas

Levar o pet ou felino para a pet shop é hoje muito mais uma necessidade, dependendo da raça, do que uma questão estética. Hoje no país existem milhares de pets shops atuando no ramo do banho e tosa e serviços similares.

Quem ama e protege seu pet, sabe que é preciso ter muita confiança no estabelecimento que irá deixar o animal. Mas hoje com leis e o aumento de profissionais capacitados, não é necessário ter tanto medo assim, mas claro, é bom averiguar o espaço que você está deixando o seu animal de estimação. Nós do Berg Vert, separamos aqui algumas dicas para você ficar mais tranquilo na hora de escolher uma pet shop e levá-lo para a tosa.

Certificação

Umas das primeiras coisas que você precisa se atentar antes de escolher a pet shop, é verificar se a mesma possui certificação. Muitas das certificações encontram-se bem a vista logo na entrada para que os clientes possam ver. Caso, você não aviste, pergunte ao proprietário. O alvará de licença também deve estar a vista.

8b0f2f90bfd043210e587ea4a86756f7

Experiência profissional e capacitação

Outro questionamento é saber sobre a experiência do profissional e se de fato ele é capacitado, ou seja, se fez todos os cursos fundamentais para atuar com segurança no ramo do banho e da tosa. A experiência e conhecimento são importantes, porque existem muitas raças que possuem uma pelagem peculiar e são importantes cuidados e conhecimentos, caso contrário pode acabar estragando o pelo do animal ou ainda deixando-o machucado.

Pergunte se tem conhecimento com a raça

Não há problema algum você perguntar se o profissional conhece bem a pelagem do seu animal de estimação. Em muitas pet shops, os próprios profissionais já falam para o cliente quais raças não costumam atender. E eles não fazem isso por maldade não, e sim por se preocupar com a raça. Neste caso, o profissional não deve ter feito um curso mais aprofundado ou optou por segurança e escolha não atender determinada raça. É preciso compreensão nesta hora, melhor um profissional verdadeiro do que alguém que quer agradar, mas que pode colocar em risco a saúde do pet.

9b0fc1bafa630346ac6479a8a4a3c418

Tempo e pacote

Sextas e sábados costumam ser os dias mais tumultuados nas pet shops. Se você sabe que seu pet não é tão tranquilo, tente levar durante a semana e marque horário. Muitas pet shops tem trabalhado com horário marcado e pergunte também o tempo de espera que o animal vai ficar aguardando no estabelecimento. Também não se esqueça de perguntar o que está incluso no pacote que você adquiriu, essas questões precisam estar bem claras para que não ocorra nenhum mal entendido.

Com essas dicas você pode ficar mais tranquilo com seu pet nestes estabelecimentos. Se ainda tiver dúvidas, peça para olhar o local onde os serviços são prestados! Boa sorte!

Check Also

Importância de avisar ao proprietário sobre escovação frequente

A escovação frequente do pelo de um animal de estimação é essencial para promover o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *