Home / Curiosidades / Mercado pet se adapta aos felinos

Mercado pet se adapta aos felinos

Depois de tanto falar dos cachorros chegou a hora do mercado também se voltar para os felinos. Não que essa precupaçao não existisse antes, mas muitos espaços contam com mais serviços para os cachorros do que para os gatos.

Pensando nisso é que muitas pet shop começaram a investir neste ramo, de atuar somente com gatos. Quem te gato sabe que eles tem uma personalidade distinta, são bem assustados e não gostam nem um pouco de lugares estranhos. E quando derem de cara com um cachorro, se não estão habituados podem acabar ficando totalmente estressados.

Pet shop adaptada para os felinos

Muitos empresários deste ramo viram nesta área a possibilidade para ter um diferencial e deixar os donos e até os felinos mais a vontade. Em São Paulo, por exemplo, já é possível encontrar pet shop que estão voltadas apenas para o atendimento dos gatos.

Vale ainda apostar em ambientes criativos e voltados para o bem estar. Alguns contam com um espaço onde os gatos possam descansar e brincar antes até ir para o banho e tosa. Já outros espaços trabalham com gatos de exposição e até os recebem dia antes para que possam descansar e não se estressar. Não é mesmo interessante?

Novidades e oportunidades

Algumas pet shop já contam com o dia do gato. Neste dia a pet shop recebe apenas gatos para executar quaisquer serviços. Isso vai deixá-los mais a vontade. É interessante que muitos empresários reconhecem este ramo e olhem de forma diferente. É importante compreender as personalidades de cada animal. E como em cada setor sempre é possível inovar.

Donos também se adaptam

E isso não representa apenas as pet shops se preocuparem com o atendimento aos gatos. Os próprios donos estão sempre procurando formas de até adaptar o seu ambiente para que os gatos se sintam a vontade. E isso inclui espaços onde gatos podem escalar, brinquedos em forma de caixas, redes e muito mais.

Mas se os donos se preocupam com isso, da onde compram estes materiais? Isso mesmo. Empresas voltadas para o bem estar dos felinos também surgiram e conseguiram seu espaço. Algumas especializadas em móveis, caminhas, brinquedos.

Não é mesmo uma escala de que depende da outra? Já que cresce o número de pessoas com gatos, cresce todo o espaço que ambos querem proporcionar pra eles.

 

Check Also

Como calcular o custo no banho e tosa

Saber como calcular o custo no banho e tosa é algo essencial para qualquer profissional …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *