Home / Banho e Tosa / Cheiro forte no meu cachorro: o que pode ser?

Cheiro forte no meu cachorro: o que pode ser?

“Cheiro forte no meu cachorro”? O que pode ser? Muitas pessoas reclamam que alguns cães têm odor forte na região do focinho. Por que será que isso acontece? É normal? Fique atento ao artigo para saber mais.

Odor forte no cachorro é normal?

Fernanda Linzmeyer com sua pinscher Nina: mau cheiro controlado depois do tratamento contra tártaro. Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo.

Você já notou um mau cheiro proveniente de alguma parte do rosto do seu cachorro e se perguntou o que estava causando o cheiro? Há várias coisas que você deveria estar fazendo com seu cão regularmente para manter a cabeça e a face do seu cão em boas condições para evitar problemas de saúde potencialmente sérios.

 

Cheiro forte no meu cachorro: limpe os olhos e a face regularmente

Limpando os olhos do seu cão diariamente com uma toalha limpa e úmida ou um pano de limpeza específico para pets, ajudará a evitar que suas lágrimas se transformem em algo viscoso ou crostas endurecidas ligadas à pele sensível sob os olhos do seu cão.

Se você não fizer nada, isso fará com que feridas se infiltrem por dentro dos olhos. Esse fato é dolorido para seu animalzinho e dá mau cheiro!

Cheiro forte no meu cachorro: orelhas limpas, saúde em dia!

Enquanto os cachorros com orelhas flexíveis são mais propensos a infecções de ouvidos do que cachorros com orelhas agudas, qualquer cachorro pode ter infecções.

Mesmo uma infecção suave da orelha pode ser dolorosa. Já infecções graves no ouvido podem causar surdez.

Os sinais de uma infecção no ouvido incluem vermelhidão ou mau cheiro na orelha, bem como agitação freqüente ou aquela coceira ou nozinho no pelo.

Uma infecção de ouvido suspeita deve sempre merecer uma ida ao veterinário, uma vez que as infecções no ouvido podem ser causadas por bactérias, fungos ou até ácaros. Apenas um veterinário pode dar-lhe a medicação apropriada!

Mas você quer prevenir infecções nos ouvidos antes de começar, certo? Usando uma bola de algodão e uma solução de limpeza para cães ou um adstringente suave,  limpe o interior dos ouvidos do seu cão várias vezes durante a semana ou depois que ele se molhar.

A umidade faz com que as bactérias cresçam. Desse modo, a limpeza das orelhas é especialmente importante após banhos. As orelhas saudáveis ​​não devem ter mau cheiro, pessoal!

Cheiro forte no meu cachorro: focinho e face cheiram mal? Não deveriam!

Resultado de imagem para CACHORRO PELO LONGO CHEIRA MAL

A respiração do seu cão mal cheira? Com que frequência você se escova os dentes dele?

Se a resposta é nunca, o mau hálito do seu cão pode ser causado por qualquer coisa, de alimentos apodrecidos entre os dentes e criando abcessos, o que pode causar sérios problemas de saúde.

Se o seu cão tem muitas coisas apropriadas para mastigar, ele pode estar fazendo um bom trabalho de limpar os próprios dentes, mas a maioria dos cães precisa de ajuda.

Há uma abundância de produtos no mercado para auxiliar na saúde bucal canina, mas tudo o que você realmente precisa é uma pasta de dente formulada para cães (nunca use creme dental humano, pois fará com que seu cachorro fique doente) e uma escova de dentes para cães (tem pasta de dente até sabor carne!).

Introduza-os na pasta primeiro, deixando-os lamber um pouco do seu dedo. Eles possivelmente vão gostar do sabor. Depois, brinque um pouco com a escova. Há dedeiras também, que podem ajudar.

Recompense-os por permitir que você coloque a escova de dentes na boca até que eles permitam que você dê a todos os dentes um bom esfregaço.

Um pouco de prevenção agora pode evitar visitas futuras do veterinário – e rostinhos maus cheirosos.

Check Also

Como retirar nós dos pelos sem machucar o animal?

Os pelos de um cão são tão lindos, né? No entanto, há raças que têm …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *