Home / Higiene / Odores no ambiente: o que pode ser?

Odores no ambiente: o que pode ser?

Não é só de alegrias que vivem os donos dos pets. Também faz parte de sua rotina conseguir resolver alguns problemas que podem lhe incomodar um pouco. E um deles é o odor em cachorros. Nos gatos não é tanto, pois eles já são considerados mais higiênicos, mas em algumas raças de cachorro é preciso procurar algumas soluções, porque por vezes nem só o banho e a tosa são suficientes.

Atenção ao ambiente da casa

A primeira coisa que você deve se certificar é se você está fazendo a limpeza do ambiente de forma correta. Não adianta sair culpando o cachorro se você não limpou o ambiente. Principalmente se o seu cão ainda não aprendeu a fazer suas necessidades no lugar correto. Neste caso, você precisar limpar o local com desinfetante para não ficar mau cheiro.

Assim é fundamental que desde pequeno você ensine o filhote a fazer as necessidades em um local específico, para assim não ficar nenhuma surpresa de por onde ele estará fazendo as suas necessidades.

dog-1352276_960_720

Higiene do cachorro

Para também auxiliar neste processo e principalmente se o seu cão vive dentro de casa, a sua higiene deve estar em dia. Isso não significa que você deve dar todo dia banho ou passar perfume. Não é isso. É simplesmente fazer a higiene regular. Seja levando ao banho e a tosa onde serão realizados todos os procedimentos relacionados a sua higiene. Desta forma, o ambiente de sua casa ficará bem mais cheiroso você pode ter certeza. Aqui também é importante até a saúde oral de seu cão e gato, pois a halitose também é um problema comum entre os pets, por isso procure os serviços necessários em relação a esse tipo de problema, converse com seu veterinário.

Atenção: glândulas anais

Os cachorros possuem a glândula anal próximo ao ânus, até mesmo os gatos.  Esse líquido que está na glândula costuma sair quando o pet defeca, mas se não sair pode ocorrer problema onde eles costumam se arrastar no chão, pode arder e até ter odor. Nestes casos, é bom procurar um veterinário, pois ele vai tentar tirar esse líquido.

Banho seco

Em regiões onde faz muito frio, como na região sul e os dias são chuvosos, não existem desculpas para não deixar a higiene de seu pet em dia. O banho seco é uma ótima opção para deixar seu pet cheiroso.

Essas foram algumas dicas. Também é importante que deixe sua casa arejada, e com cães que possuem mais pelagens escove sempre seus pelos e faça os cuidados necessários relacionados a pelagem. Uma dica bem simples é também deixar aromatizador nos ambientes, ele ajuda bastante e deixa a casa com um cheiro bem agradável, mas não é desculpa para deixar a higiene de seu pet de lado.

Como você puderam ler muitos dos casos podem ser tratados. O simples fato de ter odor não quer dizer que não se pode adotar ou comprar um cachorro porque ele não vai deixar a casa limpa. São apenas questões que precisam ser tratadas e tudo dará certo. Boa sorte!

Check Also

melhores produtos para hidratar os pelos de cães

Melhores produtos para hidratar os pelos de cães

Usar os melhores produtos para hidratar os pelos de cães é a garantia de um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *