Home / Tipos de Tosa / Penteados na raça Lhasa Apso

Penteados na raça Lhasa Apso

Levante a primeira mão quem nunca confundiu a raça Lhasa Apso com Shih-Tzu? Realmente as duas raças tem bastante semelhança não acham? Mas a Lhasa Apso  veio antes e a Shih-Tzu surgiu a partir do cruzamento do Lhasa com outras raças, mas não se tem certeza quais eram essas raças. O que importa é que as duas são raças muito bonitas.

Hoje vamos falar da raça Lhasa Apso. Há que defenda e diga que o Lhasa Apso desempenha uma função de alarme na casa da família. Estão sempre atentos aos barulhos e visitas estranhas. Mas não dá pra deixar de falar que quem tem um Lhasa Apso em casa tem bons companheiros que, além disso, são muito dóceis e ainda afetuosos. E claro, não podemos se esquecer de sua pelagem. Por isso vamos falar um pouco dos penteados na raça Lhasa Apso.

Penteados no Lhasa Apso

A pelagem do Lhasa Apso exige cuidados regulares. É fundamental que você faça escovações diárias para evitar o acúmulo de nós de pelos.  O banho e a tosa também ocupam um papel importante na vida do Lhasa Apso. Isso porque ajudam a diminuir o acúmulo de sujeira na pelagem e ainda dermatites de pele. Estas foram algumas dicas de cuidado, agora confira penteados:

  • Para o dia a dia use elásticos e lacinhos que são encontrados facilmente em pet shop! Com elásticos e lacinhos é possível prender os pelos que ficam principalmente na região dos olhos e atrapalham a sua visão. Para os meninos também há enfeites com elástico em forma de gravatinha. Eles ficam um amor!Foto-0229
  • Tosa com a tesoura: também chamada de tosa filhote, essa tosa deve ser feita com calma e paciência e assim os resultados serão perfeitos. O corte é feito com a tesoura. Com a tesoura também é possível cortar um pouco os pelos da região dos olhos e o restante prender.
  • Tosa pijama: aqui se usa a máquina em todo o corpo do animal. Mas se deixa as pernas com mais pelos. Assim parece que estão usando calças. Mas o mais importante é cuidar a parte dos olhos. Imprescindível usar chuças ou até fazer tranças para o pelo não irritar a região dos olhos.tosa
  • Penteados combinados: aqui o que vale é a criatividade. Você pode deixar pelos ao redor do rosto com a aparência de um urso de pelúcia e combinar com um nó alto. Também podem fazer um corte parecendo uma juba de leão.
  • Penteado com nó alto: é bem estiloso e muito utilizado para as raças que competem em concursos. Você pega o pelo e prende com o nó mais acima da cabeça. Além de ficar bonito também mantém os pelos longe da região dos olhos. Para conseguir fazer o penteado com nó alto é preciso que o pelo esteja comprido, mais que o tradicional quando se faz a Maria Chiquinha. Por isso, os cuidados estéticos são constantes, assim como o banho e a tosa!

Além disso, há também os tradicionais penteados como tosa bebe, tosa japonesa. E ai, qual será o próximo penteado no seu Lhasa Apso? Conta pra gente?

 

Check Also

Como tosar a cabeça do poodle – Cara de Ursinho

Não é nenhum segredo que há várias formas de como tosar a cabeça do poodle. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *