Home / Tipos de Tosa / Penteados na raça Poodle

Penteados na raça Poodle

Os cães da raça poodle costumam estão presentes em muitas famílias. Dóceis e inteligentes, essa raça tem em particular o seu charme assim como outras raças: o pelo. Mas não é somente o pelo que destaca os poodles, a sua inteligência também. Sua raça é considerada umas das mais inteligentes do mundo. Para os que querem adestrar, essa raça é ótima.

Eles são dóceis, se adaptam fácil ao ambiente e possuem quatro tamanhos: anão, toy, médio e gigante. O poodle médio é um dos mais presentes nos lares. Sua pelagem é a mais atrativa e a maioria não costuma soltar muitos pelos, sendo sempre aconselhável fazer a escovação dos pelos para eles não embaraçarem facilmente. Mas vamos falar dos pelos dos poodles. Quando optar em fazer uma tosa ou penteado novo no poodle procure saber mais sobre o corte e converse com seu veterinário!

Penteados para poodles

A pelagem dos poodles é cacheada e crescem constantemente. Também precisam frequentemente de banho e tosa.  Já a escovação é fundamental.

Tosa caniche: corte muito tradicional na raça, no corte caniche utiliza-se a tesoura para fazer o corte. Somente a face, os pés e a base do rabo são raspados. É também um dos cortes mais fáceis de se fazer.

Penteado estilo Lucille Ball: esse é uma referência para atriz Lucille Ball que tinha os cabelos cacheados e um penteado inesquecível.

lucille-ball-penteado-poodle

Tosa geométrica: o corte dos pelos é feito no rosto de forma arrendondada ou quadrada. A primeira vista pode até parecer estranho e engraçado, mas essa última moda conquistou muitos fieis de pet shop no país;

Moicanos: essa tosa fez muito sucesso anos atrás, pois era uma referência para o jogador Neymar. Neste corte os pelinhos da cabeça ficam espetados.

Rastafari: também é um penteado que pode ser feito nos poodles. As tradicionais trancinhas ou enrolar em sessões espirais. Ficá legal! Muito conhecido também como poodle encordoado.

poodle-pelo-encordoado-curiosidade-01

Corte kennel: é o penteado mais conhecido. É feito na tesoura e os pelos ficam um pouco mais curtos que os da tosa Bebê.

Tosa ursinho: bem tradicional é quando o poodle é tosado e fica com cara de ursinho. Diga-se de passagem, uma das tosas mais bonitas!

Tosa leão: é um dos tipos de tosa mais usados em concurso. O Poodle é tosado e deixam pompons nas patas, na calda e no topete!

tipos-tosa-poodle-leao-640x649

 

E aí o que acharam destes penteados e tosa? Qual vai ser o próximo escolhido por você para seu bichinho? Conta pra nós.

 

Conheça um pouco mais da raça poodle clicando neste vídeo

 

 

Check Also

Spitz: pode ou não tosar?

Spitz: pode ou não tosar? Se você tem um pequeno, agitado e adorável cachorro da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *