Home / Higiene / Posso retirar os pelos do ouvido do meu cachorro?

Posso retirar os pelos do ouvido do meu cachorro?

Posso retirar os pelos do ouvido do meu cachorro?

É comum que alguns donos de pets – por motivos estéticos – pensem em retirar o excesso de pelos no ouvido dos cães. No entanto, é preciso pensar duas vezes antes de realizar esse procedimento.

Afinal, o ouvido é uma área sensível do cachorro e merece um cuidado especial. Qualquer probleminha pode prejudicar a saúde e audição do pet.

Para evitar que isso aconteça, esclarecemos aqui se esse procedimento é recomendado e como deve ser feito.

Posso retirar os pelos do ouvido do meu cachorro?

Mas afinal, posso retirar os pelos do ouvido do meu cachorro? Para responder a essa pergunta é preciso ter em mente que, o ouvido do pet é uma área sensível e merece um cuidado extra.

Quando esse procedimento é realizado de maneira agressiva, pode prejudicar a audição do pet. Assim como a saúde dele devido ao aparecimento de outras doenças.

Por isso, a remoção dos pelos deve ser realizado com supervisão de um médico veterinário. Caso o profissional perceba que o ouvido do animal está com muito pelo e doente, por exemplo, ele pode fazer a remoção. Mas essa é uma situação muito específica que só um veterinário pode avaliar.

Como cuidar do ouvido do pet?

A melhor forma de manter o ouvido do cachorro saudável é com a higienização periódica. Para tanto, você pode usar loções e medicamentos específicos para a limpeza das orelhas dos pets.

Também é importante manter o ouvido dos pets sempre sequinho, principalmente após o banho. Lembre-se que a umidade dessa região pode ser o ponto de partida para o surgimento de doenças e bactérias.

Pó otológico: ideal para a limpeza da orelha

O pó otológico da Showgroom Ear Powder é uma excelente forma de fazer a higienização da orelha do seu pet sem prejudicar a saúde dele.

Ele permite a retirada do excesso de umidade da parte interna das orelhas e do conduto auditivo do cachorro.
A sua fórmula exclusiva permite uma melhor aderência do pó, o que reduz de maneira considerável o deslizamento durante a remoção dos pelos nas orelhas.
PÓ OTOLÓGICO ANTISSÉPTICO EAR POWER SHOWGROOM PETSHOW 80G
Assim, para preservar a saúde dos ouvidos dos cachorros, especialmente depois daquele banho, se for o caso, é só usar o pó otológico. Clique Aqui para acessar a nossa loja virtual para comprar o seu pó otológico da Showgroom Ear Powder

Agora que respondemos a pergunta “Posso retirar os pelos do ouvido do meu cachorro?” Recomendamos que você consulte o médico veterinário do seu pet, antes de qualquer procedimento. Esse profissional conhece o histórico de saúde do seu cachorrinho e poderá fazer o melhor tratamento.

Check Also

pulgas podem transmitir doenças

Você sabia que as pulgas podem transmitir doenças aos animais?

Você saiba que as pulgas podem transmitir doenças? Os tutores de pets devem ficar atentos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *