Home / Banho e Tosa / Quando posso levar meu cachorro pela primeira vez no pet?

Quando posso levar meu cachorro pela primeira vez no pet?

Quando posso levar meu cachorro pela primeira vez no pet? Essa é uma das grandes dúvidas dos donos de pet. Principalmente daqueles que prezam pela aparência e bem-estar dos seus cães e gatos.

Se você também se encaixa nesse grupo, fique atento a leitura. Pois vamos dar a resposta para esse questionamento, além de algumas dicas. Confira!

Quando posso levar meu cachorro pela primeira vez no pet?

Não há uma idade definitiva na qual você deve levar seu cachorro pela primeira vez no pet. Entretanto, os especialistas possuem algumas recomendações.

O mais indicado é levar seu cachorro para tosa depois do término do ciclo de vacinas. Quando ele já está bem protegido e terá menos chances de contrair qualquer doença através dos materiais utilizados.

Outro momento importante para tosa é entre os 7 e 14 meses de vida, quando o animal está trocando de pelo na transição de filhote para a fase adulta.

Vale lembrar que, quanto mais cedo você o levar ao pet shop e ao veterinário com frequência, melhor ele se acostumará com os procedimentos e, dessa forma, poderá fazê-los com tranquilidade

Descubra aqui quando fazer a primeira tosa do seu Shih Tzu.

cuidados antes de levar meu cachorro pela primeira vez no pet

O que fazer antes de levar seu cachorro?

Antes de levar seu cachorro pela primeira vez no pet, fique atento a alguns pontos, para tornar essa experiência menos sofrida:

  • O profissional: além de saber dar banho e fazer uma tosa bem-feita, precisa ser uma pessoa que ame animais e com comprometimento à saúde deles;
  • O pet: “prepare” seu pet antes de levá-lo ao local do banho e tosa. Para isso, faça muitas brincadeiras e penteie regularmente o pelo dele, fazendo com que ele ache isso bom. Com isso, ele ficará acostumado e não estranhará tanto se outra pessoa fazer isso;

Quando estiver conversando para fechar os valores dos serviços, não esqueça de comunicar fatos importantes, como alergias, limitações ou se o pet necessita de algum cuidado especial. Também não deixe de explicar sobre a personalidade dele.

Isso ajudará muito os profissionais e ainda vai garantir a segurança do seu cachorro. Além disso, é preciso ver algumas especificidades do pet shop à primeira vista, como:

  • se é um ambiente limpo e organizado;
  • se está cheio e os outros animais estão muito estressados (o que pode repercutir para o seu cachorro);
  • se há muitos barulhos de equipamentos que o seu cão não conheça

Ter todo esse cuidado é importante para garantir uma experiência mais positiva possível ao seu pet, deixando-o confortável para voltar mais vezes.

Por isso, comece imediatamente a colocar em prática as nossas dicas e garanta mais tranquilidade ao levar seu cachorro pela primeira vez no pet shop.

Check Also

Onde comprar equipamentos de banho e tosa? Confira

Onde comprar equipamentos de banho e tosa? Essa é a grande dúvida dos groomers e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *