Home / Curiosidades / Raças de cachorros mais difíceis de adestrar? O seu está na lista?

Raças de cachorros mais difíceis de adestrar? O seu está na lista?

Ter um cachorro ou um gato é sempre muito bom. Mas nem sempre essa convivência costuma ser tranquila. Para isso ocorrer é preciso que o dono tenha muita paciência ao ensinar e adestrar o seu cachorro.

E você já deve ter percebido que algumas raças são mais fáceis de serem adestradas do que outras. Isso é verdade. Principalmente aquelas raças que são consideradas mais inteligentes. A consequência é que elas têm mais facilidade de aprender. E nesta lista podemos incluir Poodle, Labrador, Border Collie, Golden. Mas quais as raças de cachorro que são mais difíceis de adestrar? Continue lendo o texto para saber mais.

Cachorros com dificuldade de aprender

Alguns cães estão nesta lista? Será que o seu está? Vale salientar que pelo fato da raça estar na lista, não é motivo  para adotar ou comprar. Queremos apenas esclarecer que você irá ter mais dificuldade ao ensinar e precisa de mais paciência e talvez um jogo de cintura. Do mesmo modo, com as raças inteligentes a mesma coisa. Se o dono não dar ordens e ensinar, eles também podem acabar tendo dificuldade em aprender.

Um dos cachorros que está na lista e tem dificuldade de aprender é o Fila. Isso porque ele é um cão de personalidade muito forte. Ele realmente não gosta nenhum pouco de ordens e consequentemente isso irá dificultar o seu adestramento.

dog-711788_960_720

 

Outra raça que se encontra nesta lista é Pitt Bull Terrier. Este é considerado um cachorro extremamente muito teimoso. Ele não gosta nem um pouco de receber ordens e acaba rejeitando facilmente qualquer ordem. Quem gosta e quer ter essa raça precisa de paciência, pois é uma raça de cães que dá muito trabalho para ser domesticada.

puppy-140306_960_720

Na lista também se encontra o Pequinês. Ele também é um cachorro que conta com uma personalidade forte e por isso nem sempre acaba obedecendo às nossas ordens. Mesmo que seja um animal de companhia agradável é preciso que o dono tenha paciência ao adestrá-lo.

dog-1142290_960_720

 

O  chow chow é outra raça que é bem teimosa e não gosta de receber ordens. Além dos cuidados com frequência em relação a escovação e banho, o dono precisa desde filhote conseguir manter um padrão de adestramento. Do contrário ele pode acabar tendo dificuldade para aprender e relação de ambos não ficar nada tranquila.

Estas foram algumas raças em que os donos terão mais dificuldade para adestrar. Lembrando que cada cachorro tem a sua personalidade e qualquer bom comportamento do cachorro irá sempre ser resultado da forma que o dono ensinou.

Abaixo se encontra um vídeo com dicas de adestramento. Assista e aprenda mais um pouco!

 

 

Check Also

Como calcular o custo no banho e tosa

Saber como calcular o custo no banho e tosa é algo essencial para qualquer profissional …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *