Home / Tipos de Tosa / Quais são as raças que se podem fazer a tosa bebê?

Quais são as raças que se podem fazer a tosa bebê?

A tosa bebê é um corte muito requisitado pelos donos de cachorro que tem pelo liso e longo.

Afinal, ele faz com que a pelagem do seu pet fique sedosa e livre dos terríveis nós por muito mais tempo, sem prejudicar a estética.

No entanto, para aproveitar as vantagens que esse tipo de corte pode oferecer, é preciso saber se ela pode ser aplicada no seu pet. Isso mesmo, essa tosa não pode ser usada em todos os cachorros.

Diante disso, resolvemos elaborar este artigo com as principais informações sobre essa tosa. Assim, você poderá saber se o seu bichinho de estimação pode ou não aproveitá-la:

Como é a tosa bebê?

Apesar do nome, a tosa bebê não é indicada apenas para os filhotes. Na verdade, esse tipo de tosa só é chamado assim porque deixa o animal com uma aparência mais jovem.

Ao terminar o corte, o pet fica com os pelos bem aparados, sobretudo na região das orelhas, e o corpo fica mais “arredondado”. Isso faz com que o cão fique com um aspecto de filhote.

Esse tipo de tosa é altamente recomendada para aqueles cachorros que tem alergia a lâminas, pois ela é feita apenas com a tesoura.

Quais as variações dessa tosa?

Apesar de ter como finalidade a diminuição da quantidade de pelos do cachorro, imitando a aparência da pelagem de um filhotinho, ela tem diversas variações.

Todas elas fazem com que a escovação dos pets fica muito mais fácil e a frequência de nós diminuem.

Veja abaixo quais são as variações dessa tosa:

  • Tosa estilo bebê alta: a tosa é feita sem encurtar muito o pelo. No geral, a pelagem fica com 5 ou 6 dedos de comprimento;
  • Tosa bebê média: como o nome já diz, esse corte deixa os pelos médios, com 3 a 4 dedos de comprimento;
  • Tosa estilo bebê curta: já nessa, há um encurtamento acentuado dos pelos. Em geral eles ficam com o comprimento de 2 a 3 dedos. Normalmente, é feita quando há a presença de nós próximos à raiz.

raças para tosa bebe

Qual a importância da tosa bebê?

De maneira geral, a tosa bebê consegue dar mais liberdade ao pet. Afinal, ela diminui a necessidade de passar horas mantendo o cachorro parado para que seja possível desembaraçar os nós.

Além disso, ela também é requisitada para facilitar a higiene e a manutenção de um pelo bonito. O pelo também não ficará mais arrastando no chão e, consequentemente, não sujará com tanta facilidade.

Para quais raças essa tosa é recomendada?

Devido às características da tosa filhote, ela não é recomendada para todos os tipos de pets. De maneira geral, apenas os donos de cachorros das seguintes raças podem solicitá-la no Pet Shop:

É importante ressaltar que a tosa bebê deve ser feita por profissionais capacitados através de um curso técnico. Apenas eles saberão como lidar com a pele desses cachorros, que podem chegar a ser muito sensíveis.
Ao ter esse cuidado, você irá garantir que o seu bichinho de estimação será bem tratado e receberá uma linda tosa. É muito importante que o pet se sinta calmo e confortável a todo o momento.

Check Also

Trimming em Spitz Alemão! Veja dicas!

Como funciona o trimming em Spitz Alemão? Leia mais. Trimming para Spitz Alemão O spitz …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *