Home / Curiosidades / Saiba como acabar com as Pulgas do Ambiente

Saiba como acabar com as Pulgas do Ambiente

Pulgas são insetos que podem incomodar qualquer um. As coceiras, a dificuldade de encontrar e a tensão da proliferação imediata. Esse tipo de praga urbana (como é conhecida a pulga, assim como carrapatos e percevejos) pode causar reação alérgica, lesões e infestar consideravelmente um ambiente a um nível incontrolável e quase desesperador. Ao picar, o animal provoca no organismo a concentração e liberação do hormônio histamina, que causa coceira e, caso chegue ao sangue, pode espalhar o desconforto por todo o corpo. As marcas deixadas são as denominadas por especialistas da dermatologia como urticas, manchas vermelhas deixadas pelo inseto. Ou seja, se apresentar esse tipo de marca, suspeite de pulgas no seu ambiente.

Pode ser desesperador essas pragas urbanas rondarem a casa ou um determinado ambiente. Porém, existem diversas técnicas e truques para eliminar esses animais sem intoxicar sua família com o uso de inseticidas potentes. Confira uma lista do que fazer quando suspeitar que sua casa esteja passando por um momento crítico de infestação de pulgas:como acabar com as pulgas do ambiente

– Coloque roupas de cama, lençóis e cortinas do ambiente na máquina de lavar. Quaisquer que sejam os objetos de pano de difícil manejo no ambiente suspeito de infestação também devem ser colocados juntos na máquina de lavar. Deixe por 15 ou 20 minutos dentro de uma secadora quente e os insetos, larvas e ovos estarão mortos.

– Use o aspirador para alcançar uma maior área da possível infestação. Utilize-o em locais escuros, nos quais a luz não chega (pulgas adoram locais escuros e úmidos). O sofá também é um local interessante para se passar o aspirador.

– Use sal ou bicarbonato de sódio no tapete esfregando com o auxílio de uma vassoura. Deixe descansar por algumas horas. Esse tipo de ingrediente seca os ovos, impossibilitando uma maior infestação.

– Utilize desumidificador no ambiente. As pulgas, segundo estudos, necessitam que a umidade relativa do ar esteja em 50% ou mais. Utilize tais aparelhos, feche o cômodo por dois dias (podendo entrar, claro, mas de preferência fechado) e deixe os desumidificadores agirem para diminuir a umidade relativa do ar abaixo dos 50%. Com isso, larvas e pulgas morrerão e os ovos serão impedidos de sobreviver. Dessa maneira, apenas o aspirador precisará ser utilizado para retirar os restos dos insetos.

– Utilize uma solução fervendo de alecrim em água para obter uma essência para prevenir qualquer resto de insetos. O alecrim tem agentes combatentes contra pulgas, carrapatos e percevejos. Caso haja um cachorro na casa, é possível utilizar a solução nele para mantê-lo protegido.

– Medidas radicais: a primeira medida radical é utilizar produtos anti-insetos que combatam a infestação instantaneamente, como inseticidas ou pesticidas. A vantagem é a ação rápida do produto, a desvantagem é o odor e a intoxicação. Uma dica é utilizar o produto e convidar a família para passar o dia fora, divertindo-se. Sair numa manhã e voltar apenas tarde da noite, quando apenas será necessário abrir as janelas e passar o aspirador. Outra questão é o pagamento a uma empresa especializada para tratar o caso – o que é sempre o mais recomendado. Porém, vivemos tempos de crise, o dinheiro está curto. Testar alternativas mais baratas e acessíveis antes das mais caras e radicais é sempre uma boa medida primária.

Check Also

Dicas de como tosar as patinhas dos cães

Como tosar as patinhas dos cães? Veja essas dicas e não erre. Como tosar as …

2 comentários

  1. Excelente artigo, inteligente e muito bem escrito

  2. Eu venho procurando dicas assim já faz tempo. Ganhou mais uma seguidora!!! 😉 😉 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *