Home / Sem categoria / Saiba mais sobre a raça Dandie Dinmont Terrier

Saiba mais sobre a raça Dandie Dinmont Terrier

São tantas raças no mercado pet que fica difícil reconhecer e saber todas. Algumas chegam a ser um pouco parecidas o que pode confundir qualquer um. E hoje vamos falar de uma raça que não é bem comum de encontrar no Brasil, quase chegando a ser considerada rara: estamos falando da raça Dandie Dinmont Terrier.

Uma das características principais desta raça é que ela é boa caçadora. Não há uma informação exata sobre a origem desta raça e até sobre o seu desenvolvimento, mas uma coisa que não se tem dúvida é sobre a participação do Sabujo de Flandres na formação da raça.

Cuidados com a raça Dandie Dinmont Terrier

A raça Dandie Dinmont Terrier necessita de cuidados que vão desde a alimentação até o cuidado com pelagem. Logo a pelagem da raça é  áspera e dura. Claro que para deixá-lo com um aspecto mais bonito recomenda-se uma escovação pelo menos duas vezes por semana.

Em relação ao banho não precisa ser dado com frequência já que alguns especialistas chegam a afirmar que o banho em excesso pode deixar o pelo macio demais o que consideravelmente vai tirar de certa forma a sua aparência, já que possui o pelo duro. Então não necessita-se levar com frequência ao banho, e caso se sujar pode ser feito uma limpeza em casa mesmo. Pelo menos um intervalo de um mês é considerado ótimo.

E um cuidado especial. A raça Dandie Dinmont Terrier possui uma característica bem interessante: pelo dentro do ouvido, mais que os outros cachorros. Mas aqui se recomenda que eles sejam arrancados semanalmente, para evitar que a cera acumule ou ainda que ocorra alguma infecção. Neste caso, também se recomenda que seja feita uma limpeza com mais frequência e essa pode ser feita com algodão. Não há mistério. Em relação à tosa não é necessário tosa com frequência. Mas deve ser feita com tosa mais para tirar a pelagem dos olhos e das partes íntimas.

phpthumb_generated_thumbnail

Características da raça Dandie Dinmont Terrier

Eles podem ser viver até os 16 anos. Alguns chegam a serem considerados teimosos e isso pode acontecer principalmente no início, mas não é necessário medo. Basta ter paciência para adestrá-los. Isso porque são cães carismáticos, brincalhões e leais. Ah e eles são cheios de energia, por isso se prepare para brincar muito.

Muitos cães da raça Dandie Dinmont Terrier chegam a participar de campeonatos, concursos e exposições. Nestes casos, o groomer o prepara de acordo com o concurso. Outra questão é que eles tem um instinto caçador, então vai ser bem normal ver esse pet tentando procurar algo dentro de casa, mas não se engane que ele é um bom alertador.

Essas são algumas características da raça Dandie Dinmont Terrier. Se você quiser ter mais informações a respeito da raça converse com um médico veterinário ele poderá ter mais conhecimento a respeito, mas a gente aqui no Berg Vert aprova essa lindeza!

Check Also

Tosa na tesoura dicas

Quando se fala de banho e tosa logo nos remetemos à máquina de tosa. Mas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *