Home / Cuidados / Importância de secar bem o pelo do animal após o banho

Importância de secar bem o pelo do animal após o banho

O simples ato de secar bem o pelo do animal após o banho pode prevenir uma série de problemas para o seu pet.

Além de deixar a pelagem mais bonita, fofa e sedosa, fazer uma boa secagem garante o bem estar do seu amigo de quatro patas.

Mas esses não são os únicos benefícios que essa prática pode oferecer ao seu pet. Ao longo deste artigo você vai descobrir a verdadeira importância de secar o pelo do animal. Confira:

Por que secar bem o pelo do animal após o banho?

Após deixar o seu pet bem cheiroso e limpinho, é importante secar bem o pelo do animal após o banho.

Quando essa prática não é realizada, a pele do seu pet fica muito úmida. Isso pode gerar o ambiente ideal para o surgimento de bactérias e fungos. Eles provocam o mau cheiro e provocam doenças de pele, como as dermatites.

Para fazer uma secagem perfeita não é suficiente usar apenas com a toalha. Isso porque, ela não consegue remover a umidade completamente.

O ideal é que você utilize equipamentos e técnicas adequadas para deixar os pelos 100% secos do pet. Confira no próximo tópico mais dicas de como secar a pelagem de maneira correta.

 como secar bem o pelo do animal após o banho

Como secar bem o pelo do seu pet

A melhor maneira de secar bem os pelos do seu pet é com o uso do secador, mas é preciso ter alguns cuidados. Assim, você garante não só a beleza do seu amigo de quatro patas, como também o seu bem estar.

Além de manter o aparelho a uma distância de 10cm do pelo do pet, para não queimar a pele do seu amigo canino, você também precisa ter outros cuidados, tais como:

  • tirar o excesso de água da pelagem com uma toalha antes de usar o secador;
  • verificar se a temperatura do secador está morna antes de usá-lo;
  • secar as orelhas do seu pet com uma toalha ou algodão antes de secá-lo;
  • proteja os olhos do seu amigo canino com as mãos e direcione o secador para trás da cabeça;
  • escove bem os pelos do seu pet durante a secagem.

Agora que você conhece a importância de secar bem o pelo do animal após o banho, o que acha de colocar nossas dicas em prática?

Essa é a maneira mais simples de você manter os pelos do seu pet sempre limpos e bem cuidados. Além disso, consegue evitar o surgimento de doenças de pele como a dermatite.

Uma dica bacana é investir no uso de equipamentos para a secagem dos pelos. Isso inclui secadores, toalhas e boas escovas para fazer a escovação diária do seu cachorro ou gato.

Para se equipar bem, acesse a nossa loja virtual e confira nossa lista de equipamentos de alta qualidade e por um preço acessível.

Check Also

Higienização dos equipamentos no banho e tosa

Manter a higienização dos equipamentos no banho e tosa é um sinal de profissionalismo que, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *