Home / Novidades / Shampoos branqueadores x tonalizantes

Shampoos branqueadores x tonalizantes

Shampoos branqueadores x tonalizantes: Qual é a melhor opção para o seu pet? Para responder a essa pergunta você precisa conhecer não apenas o tipo de pelo do gato ou cão, mas também as características de cada um desses produtos.

Essa é a garantia de que você irá realizar o tratamento adequado, capaz de realçar a coloração e beleza da pelagem dos pets. Preparado para saber mais sobre esses produtos?

Então continue a leitura e descubra as características de cada um e faça uma excelente escolha.

Shampoos branqueadores

Para esclarecer as dúvidas sobre shampoos branqueadores x tonalizantes, é preciso entender como eles funcionam, concorda? Sendo assim, começaremos pelo primeiro deles – o branqueador.

Esse shampoo contém em sua fórmula uma alta concentração de branqueadores ópticos, que são substâncias capazes de absorver a luz ultravioleta com mais facilidade.

Quando aplicado nos pelos dos pets ele consegue realçar a cor branca, sem afetar a pelagem mais escura, caso ele não tenha os pelos com uma tonalidade uniforme.

O shampoo branqueador garante que o cão ou gato fique com os pelos bonitos e com um branco intenso, sem aquele amarelado que surge no decorrer do tempo.

É justamente esse efeito que faz com que cada vez mais donos de pets e profissionais de banho e tosa invistam nesse tipo de shampoo.

Shampoos branqueadores

Shampoos tonalizantes

Por outro lado, os shampoos tonalizantes são ideais para quem deseja intensificar a coloração dos pelos dos pets.

Eles são elaborados à base de uma fórmula rica em pigmentos temporários que realçam a cor natural da pelagem ou mudá-la seja ela na cor branca, cinza, preta ou dourada.

É importante destacar que esse efeito não é definitivo, após algumas lavagens os pigmentos são removidos dos pelos e eles retornam a sua cor original.

No mercado pet é possível encontrar versões de shampoos tonalizantes de cores diferentes como rosa, azul, verde ou roxo. No entanto, para garantir a beleza dos pelos é recomendado combiná-los com um hidratante de pelagem. Os tonalizantes mais utilizados no PetShop são os de cor roxa, que acentuam a cor branca, assim como utilizado nas mulheres loiras, fazendo a matização do fio.

Isso irá evitar que os pelos fiquem ressecados ou quebradiços após a aplicação do produto. Confira nesse artigo mais dicas de como manter os fios dos pets mais bonitos e saudáveis.

Shampoos branqueadores x tonalizantes: qual o melhor?

E então, entre shampoos branqueadores X tonalizantes você conseguiu descobrir qual o melhor para o seu pet?

Como você pode perceber, há diferenças entre esses dois produtos, tanto na sua formulação quanto nas suas indicações de uso.

Assim, se o pet tiver uma pelagem branca, é recomendado investir em shampoos branqueadores. Eles irão realçar a cor dos pelos e deixá-los com um brilho intenso.

Por outro lado, se você deseja mudar o visual dos cães e gatos é recomendado usar shampoos tonalizantes. Com eles, poderá variar a coloração dos pets por um período temporário e com total segurança.

Visite nossa loja virtual para conhecer linhas exclusivas de shampoos branqueadores e tonalizantes.

Check Also

Fixador de penteados para cachorro

O fixador de penteados para cachorro é um dos produtos do mercado pet que tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *