Home / Cuidados / Técnica para Banho em Pet Shop

Técnica para Banho em Pet Shop

Um banho com economia, qualidade, eficiência e durabilidade depende de alguns fatores importantes:

– Produtos de qualidade, formulados especificamente para serem usados em cães e gatos.

– Ação mecânica, que é o trabalho realizado pelo profissional em Estética Animal ou Banhista.

– Passar por etapas básicas sequenciais.

Mas que etapas básicas são estas?

1. Preparação

2. Pré-lavagem

3. Lavagem

4. Condicionamento

5. Secagem

6. Finalização

O Esteticista deve avaliar o animal anteriormente para saber qual será exatamente qual o processo do banho a ser realizado.

Após esta avaliação, é feita a preparação (1) do animal para que se inicie o banho propriamente dito. Na etapa de preparação deve-se proceder com a limpeza de ouvidos e remoção de nós, caso existirem.

A próxima etapa, que chamamos de pré-lavagem (2), é essencial para que sejam removidas a sujidade e oleosidade da pele e pelagem, inclusive células mortas. Nesta etapa é de extrema importância que se faça uso de um produto específico, que são os Pré-lavagens. Estes pré-lavagens possuem um poder de detergência mais elevado, abrem a cutícula do pelo e removem as sujeiras mais pesadas e Glicerina que hidrata a pele.

A próxima etapa é a lavagem (3), nesta etapa podemos repor nutrientes que compõe o fio, pois os shampoos utilizados são compostos por extratos e ativos necessários à pelagem.

Na etapa do condicionamento (4), repomos os nutrientes que conferem a maleabilidade e elasticidade do fio, selamos as cutículas capilares e, desta forma, fazemos com que o fio permaneça hidratado e protegido das agressões externas.

Etapa de secagem (5), seja com o soprador ou secador, até que a pelagem esteja completamente seca.

Na etapa de finalização (6) pode-se utilizar um finalizador com silicone, caso a pelagem esteja com frizz, e o perfume, que prolonga o cheirinho agradável do banho por vários dias.

Respeitando cada etapa do banho obtemos um resultado final muito mais satisfatório, temos o máximo desempenho de cada produto e o trabalho mecânico do profissional será mais tranquilo.

Check Also

O que fazer quando o dono do pet quer tosar uma raça que não se recomenda a tosa?

Tosa-padrão, tosa bebê… enfim, há uma infinidade de tipos de tosa. No entanto, nem toda a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *