Home / Banho e Tosa / Tosa na tesoura: Quais raças dá pra fazer?

Tosa na tesoura: Quais raças dá pra fazer?

Quando se fala em tosa logo vem em sua mente à tosa na máquina. Mas são muito comuns os tosadores utilizaram a tosa na tesoura para fazerem este tipo de serviço e, além disso, lindos penteados. Vamos falar neste texto ou pouco mais sobre a tosa na tesoura. Continue lendo o texto e saiba mais!

Tosa na tesoura!

A tosa na tesoura acaba sendo utilizada para fazer acabamentos, mas nada impede que seja usada para tosar o animal, principalmente se for um animal de pelagem dupla ou ainda aqueles cachorros que  são alérgicos à lâmina. Isso pode acontecer. Neste caso, o ideal é que sejam escolhidas lâminas mais altas ou até mesmo as tosas na tesoura.

Alguns tipos de tosa, como a higiênica, por exemplo, pode ser iniciado com a máquina de tosa e depois ser concluída com a tesoura. Ela serve para fazer os acabamentos finais. Vale lembrar que algumas raças não se recomenda a tosa com máquina, como Husky Siberiano, Malamute do Alasca, Chow Chows e suas misturas.

Nestes casos, principalmente se os pets que moram em regiões mais quentes, recomendam-se que a tosa seja feita com tesoura. Para isso, procure profissionais capacitados. A tosa na tesoura exige que o profissional tenha a mão bastante firme, para que o cão não fique com falhas na pelagem. A tosa na tesoura é uma ótima ferramenta de tosa para trabalhar com raças que não tenham um grande excesso de pelos e que precisem de apenas alguns retoques mais localizados.

Ela pode ser feita em diversas raças como poodle, shih tzu, yorkie entre outros. Porém é preciso lembrar sempre do bom senso na hora de fazer a tosa na tesoura. Por exemplo, quando a raça como Poodle, Lhasa tiver com a pelagem muito grande o indicado é que seja usado primeiro a máquina, porque com ela é possível diminuir a densidade da pelagem, e depois a tesoura só para finalizar.

No vídeo abaixo você poderá conferir como funciona a tosa na tesoura feita em um poodle.

Já neste outro vídeo é possível ver a tosa na tesoura em um Lhasa Apso.

Não tem mistério. O mais importante é levar para o profissional. Se você já possui conhecimento das técnicas poderá fazer a tosa em casa, do contrário leve para um profissional capacitado.

Check Also

melhor shampoo para spitz

Qual o melhor shampoo para Spitz ?

Aplicar o melhor shampoo para Spitz é o segredo para manter a juba do Spitz …

2 comentários

  1. Gostei,quais as tesouras ultilizadas nesse video,e p todas na tesoura?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *