Home / Higiene / Tosa nas patas é muito importante! Saiba a razão.

Tosa nas patas é muito importante! Saiba a razão.

Por que tosa nas patas é importante? Saiba mais.

Tosa nas patas é importante!

Se você levou seu cão a um pet shop, certamente reparou que a almofada (o que equivale à planta dos nossos pés) é tosada. Mas porque se deve retirar o excesso de pelos dessa região?

Seja no inverno ou no verão, porque o excesso de pelos atrai sujeira e detritos para as patas do seu cão. Os pelos que ficarem ali aos montes acumulam-se nas almofadas, podem criar nós, emaranhar, bem como a sujeira pode deixar o seu animal com andar desconfortável. Sabe a sensação de ter uma pedra no sapato? Então, é isso (ou pior) que o seu cão vai sentir!

Resultado de imagem para TOSAR PATAS

Ainda, caso você passeie sempre com seu cão ou ele se molhe, os pelos vão manter a umidade e trazer diversos problemas, incluindo queda de pelos e doenças de pele. Ainda mais porque boa parte das glândulas sudoríparas dos cães estão nas patas.

Não é raro notar que muitos cães vivem lambendo ou mordendo os pelos das patas quando estes estão mais compridos do que o ideal. Isso é algo que se torna incômodo para eles, muitas vezes.

Manter as unhas do seu cão cortadas também é muito importante para a saúde das patas. Também não deixe de higienizar as patas dos cães assim que eles voltarem de um passeio. Essa é uma medida protetiva de saúde, tanto sua e de sua família, como do seu animal de estimação.

Resultado de imagem para TOSAR almofadas cachorro

Tosar as patas é saúde!

Assim, caso você mesmo faça a tosa do seu cão, tenha convicção de que sabe mesmo manusear uma máquina de acabamento, já que esse equipamento pode ser perigoso e causar diversos problemas, como cortes e lesões no seu animal. Se você não tem experiência, pense em contratar o serviço de um profissional para fazer o acabamento no seu cão de tempos em tempos, incluindo a tosa da pata.

Precisando de máquinas para acabamento das patinhas? Vem para a Bergvet que aqui tem! Acesse www.bergvet.com.br!

Check Also

Mau Hálito em Cães: Causas? Como evitar?

Seu cão está com mau hálito? Saiba porque isso acontece e como prevenir. Cãozinho com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *