Home / Tipos de Tosa / O que é tosa padrão da raça? Descubra aqui!

O que é tosa padrão da raça? Descubra aqui!

A tosa padrão da raça é uma excelente maneira de preservar as principais características do seu pet.

Seja cão ou gato, é essencial que você se certifique de que o profissional de banho e tosa saiba fazer esse tipo de corte na pelagem do seu amigo de quatro patas.

Para tanto, é necessário saber tudo sobre esse tipo de tosa para poder solicitá-la no pet shop.

Pensando nisso, iremos falar ao longo deste artigo tudo que você precisa saber sobre a tosa específica para o padrão da raça do seu bichinho de estimação. Confira:

O que é tosa padrão da raça?

A tosa padrão da raça é um procedimento, que tem como objetivo preservar as características originais da pelagem de cada tipo de raça.

Além de conseguir manter uma excelente aparência dos cães e gatos, ela também consegue protegê-los de ações externas e uma boa higiene.

Um bom exemplo são os cães da raça Fox Terrier. Originalmente, esses cães têm habilidades como caçadores, por isso a tosa padrão deve manter uma pelagem dura com focinhos e sobrancelhas peludas.

Esse estilo consegue proteger o animal, enquanto ele caça a presa em locais pequenos.

principais tipos de tosa padrão da raça

Principais tipos de tosa padrão de raça

Ser um profissional que reconhece a tosa padrão de raça é um grande diferencial, e transmite uma imagem de confiança para os clientes.

De modo geral, o padrão da raça é definido por entidades da categoria, como a Confederação Brasileira de Cinofilia. Por isso, é recomendado que você mantenha-se atualizado quanto a esses parâmetros.

Confira abaixo a pelagem padrão para os principais tipos de raças de cachorros:

Padrão de raça Shih Tzu

O pelo deve manter um revestimento exterior longo, não encaracolado, denso e com um subpelo moderado. O comprimento dos pelos nos olhos, não deve afetar a capacidade do Shih Tzu enxergar.

Padrão de raça West (West Highland White Terrier)

A pelagem do Terrier é do tipo dupla. Os pelos devem ser duros, com um comprimento de cerca de 5cm, sem qualquer tipo de cacho. O subpelo deve permanecer curto e macio.

Padrão de raça Spitz Alemão

O padrão de raça Spitz Alemão é famoso por ter uma pelagem dupla. Seu pelo externo deve ser longo, separado e reto. Por outro lado, o seu subpelo é lanoso, grosso e curto.

O pescoço e os ombros devem ser coberto por uma juba. Enquanto isso, a parte posterior dos membros precisam estar franjadas e a cauda com uma pelagem espessa.

Manter-se atualizado quanto aos tipos de tosa padrão da raça irá torná-lo um profissional diferenciado no mercado.
Além disso, estará pronto para fazer o procedimento ideal que cada raça exige. Uma boa dica é investir em cursos profissionalizantes nessa área.

Check Also

Como tosar a cabeça do poodle – Cara de Ursinho

Não é nenhum segredo que há várias formas de como tosar a cabeça do poodle. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *