Home / Banho e Tosa / Tratamentos estéticos para cães e gatos

Tratamentos estéticos para cães e gatos

De uns anos para cá os tratamentos estéticos para cães e gatos cresceram muito. Idas ao pet shop para banho e tosa são saudáveis para os animais e pode ajudá-los a ficar longe de doenças e com uma boa higiene. Além do banho  e da tosa que já é algo bem familiar para muitas famílias, os tratamento estéticos consistem  em massagem , hidratação, alisamento e até manicure.

Se você acha isso exagero, os veterinários e donos dos pets acreditam que não. Claro que tudo dentro da medida do possível para não se tornar algo muito obsessivo. Alguns veterinários pedem cautela em relação a qualquer tratamento estético para os cães e gatos para não colocar em risco a sua vida, afinal eles possuem características próprias e isso pode não lhe parecer tão familiar. Contudo, quando os donos de pets optarem por tratamentos estéticos é aconselhável procurar espaços com profissionais treinados e certificados. O mesmo vale para quem for comprar ferramentas na web.

Tratamentos estéticos

Conheça alguns dos tratamentos estéticos mais procurados:

  • Banho e tosa tradicionais;
  • Hidratação dos pelos;
  • Trimming, um tipo de tosa feito de acordo com os padrões da raça;
  • Massagem relaxante;
  • Desembaraço de pelagem e retirada dos pelos.
  • Pintura dos pelos;
  • Corte e pintura das unhas dos animais;

animais_luxo

Quem for levar seu bichinho para um pet shop especializado em tratamentos estéticos precisar se atentar a credibilidade quanto a qualidade e responsabilidade pelos animais. Fique atento também em relação ao tratamento dos animais, como eles são recebidos e como voltam desses espaços. Para não ficar com dúvidas pergunte a outras pessoas sobre o local e os serviços e tratamento de estética de animal. Assim você não vai ficar com dúvida em relação ao seu bichinho neste espaço.

Os tratamentos estéticos podem variar bastante. De R$ 25,00 até R$ 100,00. Muitos dos bichinhos fazem banho com sais e massagem e ainda vinhoterapia, feita com xampus e cremes à base de vinho. Além disso, os donos dos bichinhos podem usar produtos específicos como xampus, condicionadores e sabonetes  para cada tipo de animal e sua pelagem. As hidratações que costumam ser bem procurada pelos donos dos bichinhos tem um lado positivo porque ajudam na prevenção de alguns problemas que podem vir a ocorrer.

ofuro

Todo tratamento estético para cachorro e gato pode não ser visto com bons olhos para muitas pessoas. Mas sabemos que exagero não é bom, mas que quando é possível cuidados na medida do possível não fazem mal a ninguém. Vai dizer que não é bom sentir o cheirinho delicioso de seu pet e seus pelos macios? E vocês o que acham dos tratamentos estéticos para cães e gatos?

Fonte: Site Cachorro Gato

Check Also

melhor shampoo para spitz

Qual o melhor shampoo para Spitz ?

Aplicar o melhor shampoo para Spitz é o segredo para manter a juba do Spitz …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *