Home / Cuidados / Tudo sobre pelos bonitos e saudáveis do seu cão

Tudo sobre pelos bonitos e saudáveis do seu cão

Os pelos dos cachorros deixam eles ainda mais bonitos e fofinhos, mas eles não servem apenas para isso. O pelos têm uma importante função para a saúde do bichinho, pois ajudam a regular a temperatura do corpo. Por isso, preste muita atenção nos tipos de produtos utilizados, mantenha sempre o cuidado e adote alguns hábitos simples em casa.

O principal comportamento é manter a escovação. Ela é imprescindível para manter a beleza e a saúde da pelagem do cão. É ela que elimina os pelos mortos e contribui para o nascimento de novos fios, além do que evita que o pelo fique embaraçado. Pente de metal resistente ou de aço inoxidável são os mais indicados para evitar de machucar o animal.

Outra medida adotada para os pelos ficarem bonitos é fazer hidratação e banho com shampoo tonalizante nos cachorros de pelo escuro, pois eles podem ficar avermelhados se ficarem muito tempo expostos ao sol. Já os cães de pelo claro podem ficar amarelados devido ao acúmulo de sujeira. Neste caso, é indicado os shampoos e condicionadores branqueadores.

Para evitar os nós aconselha-se hidratação quinzenal. Existem vários tipos, por isso deve-se observar se a pele do animal é oleosa, seca, se os pelos são quebradiços etc. Para desembaraçar, uma boa dose de condicionador ou produto para hidratação e escovar bem durante a secagem.

E alimentação? Será que conta? Conta sim. O ideal é que o seu bichinho se alimente com uma boa ração, premium ou super premium. Elas são mais caras, mas têm um bom custo-benefício. Ao longo do prazo você vai perceber a diferença. A pelagem vai ficar mais bonita e os cães ficam com menor acidez na lágrima e saliva, evitando assim manchas na região dos olhos e patinha, caso ele tenha o hábito de se lamber.

 

 

 

Fonte: Bolsa de Mulher

 

 

 

Check Also

Fungos nas dobras dos buldogues ingleses

O surgimento de fungos nas dobras dos buldogues ingleses, é a maior preocupação dos donos …

Um comentário

  1. Muitooo bom o artigo, estão de parabens, aprendi muito com ele, vou começar a seguir o blog de vocês !!! Parabensss 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *