Home / Banho e Tosa / Usando o Soprador no Banho e Tosa

Usando o Soprador no Banho e Tosa

Se tratando de um equipamento que produz jatos de vento e, assim, retira a maior parte da água e umidade da pelagem do animal, o Soprador é uma ferramenta extremamente importante para o funcionamento de estabelecimentos que oferecem os serviços de banho e tosa para bichos de estimação. Ele serve para cães e gatos e deve apresentar, no mínimo, duas opções de velocidade para o manuseio.

No entanto, muitas pessoas ainda confundem a função do equipamento com a função do tradicional Secador, que, por sua vez, é totalmente diferente do Soprador e produz jatos de vento quente para modelar os pelos do animal. Diferente do Secador, o que o Soprador faz é emitir jatos de vento frio ou morno (depende do tipo de soprador) para retirar a água que fica armazenada nos pelos dos cães e gatos após o banho.
Soprador: Características

Os Sopradores profissionais para Pet Shop são essenciais para economizar nas contas de energia do estabelecimento e têm a função de reduzir o tempo de secagem da pelagem animal. Ou seja, é um equipamento de pré-secagem que funciona como uma espécie de “expulsador” da água que está localizada entre os pelos do cachorro ou do gato. Como se diz popularmente, ele tira o “grosso” da água do pelo e prepara o animal para receber o ar quente do Secador.

O Soprador Profissional precisa dispor de:

– Botão Liga/Desliga com tecnologia Antichoque;
– No mínimo, 2 opções de velocidade;
– Motor com boa capacidade;
– Mangueira flexível;
– Bico direcionador;
– Abraçadeira.

Basicamente, a aparência do Soprador é semelhante a de um aspirador de pó, em especial devido à mangueira de cilindro. O equipamento pode ser encontrado nas mais diversas versões em lojas específicas ou lojas de departamento e estão disponíveis nas versões portáteis, médias e grandes. Esses aparelhos são fabricados por algumas das marcas mais conhecidas do setor de equipamentos elétricos, como Kyklon e Minag, entre outras.
Soprador x Secador: Qual é a diferença?

Soprador Kyklon Maxx
Soprador Kyklon Maxx

Enquanto o Soprador é um equipamento utilizado para a pré-secagem do animal e libera jatos de vento frio ou morno, responsável por sugar a água que fica entre os pelos, o Secador é utilizado para a secagem efetiva do bicho de estimação e serve, também, para modelar os pelos da forma desejada. Ambos são necessários, mas a importância do Soprador se deve, principalmente, pela função de reduzir o tempo de secagem, já que a agilidade é essencial no dia a dia do Pet Shop.
Como escolher o Soprador do meu Pet Shop?

Disponível nas versões portátil, tamanho médio ou grande, o Soprador para o seu Pet Shop deve ser escolhido de acordo com a estrutura e o tipo de estabelecimento, já que existem diversos modelos de Pet Shop, como os que funcionam em salas comerciais, em shoppings, em casa ou até mesmo em trailers.

Sobretudo, é importante que você escolha um bom fabricante, que seja reconhecido no mercado e ofereça garantia em relação ao equipamento e à sua manutenção.

Check Also

Quais são os melhores cosméticos para animais?

Contar com os melhores cosméticos para animais no momento do banho e tosa é o …

3 comentários

  1. Que legal, parabéns pelo texto muito explicativo, na minha opinião é mais fácil e melhor usar o soprador, tenho um soprador pequeno em casa e uso para a minha pequena york…

    • Boa tarde! Pode me ajudar com uma dúvida, moro no Sul é bastante frio, o jato do Soprador e no máximo morno, tem risco do meu York adoecer com esse vento?

  2. Muito obrigada pelas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *