Home / Novidades / Uso obrigatório de câmeras em espaços de banho e tosa em Pet shops do DF

Uso obrigatório de câmeras em espaços de banho e tosa em Pet shops do DF

O número de pet shops no país cresce a cada ano. Por um lado é bom, pois há mais opções dos donos dos pets terem a sua disposição na hora de escolher o local para banho e tosa e outros serviços prestados. Mas algo em comum perpassa nos donos: a confiança na pet shop.

Mas alguns Estados do Brasil dão bom exemplo quando o assunto é segurança. E dessa vez foi o Estado de Distrito Federal (DF). Desde o dia 19 de setembro de 2016 entro em vigor uma lei que prevê o monitoramento de todos os espaços de tratamento, higiene e estética dos animais.

cid6161213-1024x1024

Tempo para se organizar

As pets shop têm dois meses contados a partir do dia 19 de setembro para colocar as câmeras e regras solicitadas. O objetivo desta lei é diminuir a violência contra animais domésticos e auxiliar na resolução de casos de maus-tratos, que por incrível que pareça ainda acontece.

Na lei os donos das pet shop também devem deixar claro logo na entrada do estabelecimento que está sendo utilizado as câmeras de monitoramento.

Quem não respeitar a lei pode se preparar para desembolsar um valor e ainda perder o alvará. Isso porque a partir de novembro, passado o prazo de adaptação, os pet shops que descumprirem a lei serão notificados e podem pagar multa de até R$ 10 mil. Tudo isso leva em conta a vontade de transformar estes espaços em lugares mais seguros.

Mais segurança

Em geral a grande maioria dos clientes aprova tal lei e aconselham que mais estados também adotem a lei. Por mais que existem espaços confiáveis ainda é muito comum escutar histórias tristes envolvendo os nossos pets.

E para tentar solucionar este problema, a instalação de câmeras pode ser uma saída. E vocês o que acharam dessa lei em Brasília?

Referência: G1-DF

 

Check Also

Fixador de penteados para cachorro

O fixador de penteados para cachorro é um dos produtos do mercado pet que tem …

Um comentário

  1. gostei muito do site e do conteudo, espero estar acessando a mais novidades..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *