Home / Tipos de Tosa / Verão: Tosar demais não é a solução, e tem explicação !

Verão: Tosar demais não é a solução, e tem explicação !

Os Groomers que conseguem convencer aos proprietários dos pets as particularidades do Verão, conseguem além de aumentar o número de tosas a fidelização do cliente.

Vem chegando o Verão e os donos dos pets começam a se preocupar com o calor que seus bichinhos sofrerão com as altas temperaturas, mas só que as altas temperaturas não significam que tem que raspar toda a pelagem. Não podemos esquecer do trabalho que o groomer teve o ano inteiro com tratamentos e hidratações.

Aí que entra a situação: O Esteticista deve ser firme e deixar bem claro para o dono que a beleza também é fundamental ! Um bom argumento é explicar que o pelo do animal é como uma roupa protetora, no frio e no calor ela protege a pele contra queimaduras, dermatites e até traumas.

O Tosador tem que orientar bem o dono, explicar que o animal realiza duas mudas durante o ano, essa atividade é determinada pelo período de luminosidade, ou seja, dias longos provocam a primeira muda que é na Primavera e a segunda muda acontece no Outono, onde os dias são mais curtos. Então não há necessidade de tosar todo o pelo dos pets, levando em consideração a fisiologia animal, o próprio organismo já se encarrega de eliminar os pelos em excesso. O que pode-se fazer para diminuir o desespero de alguns donos em raspar tudo é sugerir tipos de tosas mais baixas, que combinem com a raça, elegantes e claro, práticas. Essa é uma forma de melhorar a vida para todos: para os pets, para o groomer que terá menos trabalho para escovar e secar o animal. Além disso ele vai fidelizar o cliente já que ele terá que manter a tosa em dia.

Veja alguns modelos de tosa Verão:

Shitzu

tosa verão shitzu

 

YorkShire

tosa verão yorkshire

 

Lhasa Apso

 

tosa verão Lhasa Apso

Check Also

Como tosar a cabeça do poodle – Cara de Ursinho

Não é nenhum segredo que há várias formas de como tosar a cabeça do poodle. …

7 comentários

  1. Olá, tenho uma shitzu e gostaria de saber se no verão eu não tosar o pelo dela ela irá sentir calor?
    Sempre gostei desta raça devido aos pêlos longos, mas como é o primeiro verão que trn tenho ela achei que iria passar muito calor e tosei.Tem nnecessidade de tosar?

    • Olá Sandra !
      A tosa fica muito a critério do dono do animal, os animais já nascem acostumados com os pelos; mas claro que isso vai depender do lugar onde eles estão, se tiver um dia muito quente ele sentirá calor. Depende muito também da região onde você mora, nestes casos pode-se aparar um pouco os pelos do rosto, principalmente os perto da boca, que é onde os cães transpiram e na barriguinha fazendo uma tosa higiênica. Assim a pelagem longa que você tanto gosta ficará preservada e seu cãozinho ficará mais fresco. Espero ter ajudado, um abraço e boa sorte 🙂

  2. Otimoo conteudo, aprendi MUITO com esse artigo,vou deixar em favoritos o sites 😀 !!!! Obrigadaa !!!

  3. muito bom conteúdo..me ajudou na tosa do meu bebê..obrigado

  4. Obrigado por compartilhar vou fazer no meu cãozinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *