Home / Tipos de Tosa / Você sabe como fazer a tosa japonesa?

Você sabe como fazer a tosa japonesa?

A tosa japonesa chegou ás pet shops já faz uns dois anos mais ou menos e desde então ela tem sido a querida de muitos tosadores, inclusive donos de pets que simplesmente adoram seus pets com a tosa japonesa.

Até porque essa tosa realmente é bonita e fofa. Isso porque ela deixa seu pet parecido com um bichinho de pelúcia, é muito fofura não é mesmo? Essa tosa teve início no Vale do Silício, nos Estados Unidos, mas bastou chegar ao Brasil para todos os tosadores e donos de pet se apaixonar.

tosa-japonesa-cachorro-2
Crédito: Reprodução/ Instagram – Grace Chon

Como fazer a tosa japonesa?

Ela não tem muitos mistérios e também depende do cão que vai ser tosado e do tosador, ou melhor, o tempo que ele dispõe. Para essa tosa, o corte é mais curto no focinho e isso ajuda a evitar fungos e problemas de pele.

Esse tipo de tosa cai bem em raças como: Lulus, Malteses, Poodles, Shih Tzus entre outros que possuem uma pelagem maior. No vídeo abaixo você pode conferir como se faz uma tosa japonesa:

Para fazer a tosa japonesa o tosador pode se inspirar mais no estilo Barbra Streisand. Neste estilo os pelos da orelha ficam longos e escorridos. Tem também o estilo Prince. Para este estilo o topo da cabeça e orelhas fica volumoso. Imagina o resultado final? Pura fofura!

Para fazer o estilo que o pet mais se parece com um bicho de pelúcia, é importante deixar menos pelos no focinho. A dica é deixar os pelos mais curtos, ficando assim com o rostinho fofo como ursinho de pelúcia. Claro que existem variações, algumas mais simples, outras, porém mais ousada. Cabe ao tosador inventar a moda!

download

Em casa ou na pet shop?

Para algumas pessoas pode até parecer simples fazer a tosa japonesa, mas neste caso recomenda-se fazer na pet shop. Até porque ela exige alguns conhecimentos de estética canina que nós donos dos pets não possuímos. E na tentativa de deixar o pet bonito, podemos acabar deixando ele estranho. Por isso, deixe-o nas mãos de um profissional.

Uma das vantagens desta tosada é que o pet fica bonito e a tosa não trás desconforto pra ele. É uma tosa bem contemporânea e se adapta aos estilos dos pets que hoje saem com frequência com seus donos.

No vídeo abaixo você poderá conferir como é feita a tosa japonesa em Schnauzer.

O que acham desta tosa? Também é a preferida de vocês? Conta aqui pra gente!

Check Also

Como tosar a cabeça do poodle – Cara de Ursinho

Não é nenhum segredo que há várias formas de como tosar a cabeça do poodle. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *