Home / Tipos de Tosa / Yorkshire: cuidados com a sua pelagem e tosa

Yorkshire: cuidados com a sua pelagem e tosa

Dentre tantas raças disponíveis no universo dos cachorros, uma tem destaque na vida de muitas pessoas: o Yorkshire. Essa raça tão pequena, mas ao mesmo tempo espuleta pode animar qualquer ambiente.

O Yorkshire é uma raça ideal para quem mora em lugares pequenos e apartamentos. Em relação a raça, há uma lenda que diz que os  Yorkies eram vistos nos colos de madames afortunadas da Inglaterra. Isso se deve justamente por serem raças pequenas e fáceis de levar para qualquer lugar. Se você possui um Yorkshire ou tem interesse nessa raça leia mais sobre os cuidados gerais com a sua pelagem!

terrier-410298_960_720

Yorkshire: cuidado com os pelos

Uma característica comum dessa raça é que estes cães possuem muita energia. Nem parece se a gente olhar o tamanho deles. Em relação a exercício não é preciso se preocupar tanto, mas o que demanda uma alta atenção é a sua pelagem. Ou seja, a escovação será uma atividade que você deverá fazer com frequência.

Por isso, recomenda-se que a sua pelagem seja escovada pelo menos todos os dias, ou dia sim e não. Vale lembrar que o Yorkshire não tem sub pelo, e os seus pelos são semelhantes as das pessoas. Para escovar a pelagem do Yorkshire você poderá usar uma escova de pinos com almofada. Para escovar, você pode separar a pelagem para dois lados. Nos pelos da cabeça amarre com rabicó, isso facilitará o processo.

Yorkshire: banho e tosa

Nesta raça o banho é recomendado a partir dos três meses. O banho pode ser mensal ou quinzenal. A dica é levar para a pet shop de sua confiança. Isso porque no Yorkshire deve ser usado o shampoo adequado. Depois de lavado é importante secar a pelagem para o pelo não ficar oleoso e com aspecto de sujo.

No Yorkshire também se recomenda a tosa. A gente já comentou aqui no blog a quantidade de tosa disponível. Lembrando que a tosa não é somente para o seu pet ficar bonito, ela também vai ajudar na saúde e higiene  do cachorro.

Uma tosa que pode ser feita no Yorkshire é a tosa bebê. É ótima para estações quentes. Neste tipo de tosa, os pelos ficam mais curtos e mais leves. Corta-se os pelos do focinho, podendo ser feito na tesoura ou na máquina de aparar. O aspecto final vai lembrar um Yorkshire filhotinho.

download

A tosa japonesa também pode ser feita no Yorkshire. Contudo é necessário que a sua pelagem esteja longa. Para essa tosa, o tosador vai deixar menos pelos no focinho. Eles ficam mais curto  e como resultado final o seu pet vai ficar com um rostinho fofo como o de ursinho de pelúcia.

A tosa higiênica também é bem importante para o Yorkshire. A tosa na tesoura é bem comum também para essa raça, onde o pelo fica comprido e caracterizado como o de raça. E se você quer a pelagem do Yorkshire bonita recomenda-se fazer hidratação em seus pelos. O que acharam destes cuidados? Comente aqui com a gente ou envie fotos de seu Yorkshire.

 

Check Also

Spitz: pode ou não tosar?

Spitz: pode ou não tosar? Se você tem um pequeno, agitado e adorável cachorro da …

Um comentário

  1. Desejo adotar um Yorkshire
    Questões de saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *